terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quando a fé supera o inesperado

O dom da fé é a capacidade de prever o que precisa ser feito e confiar em Deus para conseguir fazer ainda que pareça impossível para a maioria das pessoas.

Pessoas com o dom da fé confiam em Deus em situações difíceis e até mesmo impossíveis quando outros estão prontos a entregar os pontos. Estas pessoas são frequentemente visionários que sonham grandes sonhos, oram grandes orações, e tentam grandes coisas para Jesus. Também tendem a ser otimistas, esperançosas, perseverantes, orientadas a mudanças e focadas no futuro. Estas pessoas também tendem a ser muito convincentes quanto à verdade das Escrituras porque elas próprias estão convencidas da verdade e do poder de Deus e da Sua Palavra.


Marcos 5. 21 Jesus voltou para o lado oeste do lago, e muitas pessoas foram se encontrar com ele na praia. 22 Um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga, foi e se jogou aos pés de Jesus, 23 pedindo com muita insistência: - A minha filha está morrendo! Venha comigo e ponha as mãos sobre ela pare que sare e viva! 24 E Jesus foi com ele. Uma grande multidão foi junto e o apertava de todos os lados. 35 Jesus ainda estava falando, quando chegaram alguns empregados da casa de Jairo e disseram: - Seu Jairo a menina já morreu. Não aborreça mais o Mestre. 36 Mas Jesus não se importou com a noticia e disse a Jairo: - Não tenha medo; tenha fé!
37 Jesus deixou que fossem com ele Pedro e os irmãos Tiago e João, e ninguém mais.
38 Quando entraram na casa de Jairo, Jesus encontrou ali uma confusão geral, com todos chorando alto e gritando.
39 Então ele disse: - Porque tanto choro e tanta confusão? A menina não morreu; ela esta dormindo.
40 Então eles começaram a caçoar dele. Mas Jesus mandou que todos saíssem e, junto com os três discípulos e os pais da menina, entrou no quarto onde ela estava.
41 Pegou-a pela mão e disse: - “Talita cumi!” (Isto quer dizer:”Menina, eu digo digo a você: Levante-se!”).
42 No mesmo instante, a menina, que tinha doze anos, levantou-se e começou a andar. E todos ficaram muito admirados.
43 Então Jesus ordenou que de jeito nenhum espalhassem a notícia dessa cura. E mandou que dessem comida á menina.

Todos compartilham a mesma limitação no que diz respeito ao porvir, somos completamente ignorantes e cegos em relação ao nosso futuro.

Por isso o temor, quando somos surpreendidos por alguma adversidade, e levados por um caminho não planejado, uma virada brusca, uma guinada, a exemplo do que aconteceu na família de Jairo.

Nesses momentos damos conta que nossa influência, nossas possessões ou todos os privilégios que desfrutamos, não podem mudar de fato os acontecimentos, e nos sentimos indefesos.

Somente através da fé, em alguém com poder sobrenatural, que vai além das circunstâncias, que vai além do limite da nossa visão e que conhece o fim desde o principio, pode-nos trazer alguma luz, só em Jesus encontramos paz quando tudo ao redor esta em total confusão.

Somente pela fé em Jesus, venceremos o inesperado.

Quando a Ele levamos nossos cuidados, ele nos conforta dizendo: - Não tenha medo!
Confie em mim.

Aprendamos que em Jesus podemos através da fé alcançar a solução dos problemas, que de forma inesperada nos atingem, mesmo quando tudo em volta diz o contrario, devemos ouvir a voz de Deus.

Jairo se despiu de todos os recursos naturais, de sua posição e tudo mais, e pela fé foi ate Jesus e se viu livre de seus temores, vivendo assim uma das maiores experiências de fé narradas na Bíblia.


Quando somos afligidos por algum problema, quase sempre vai haver aqueles que tentarão nos desencorajar face as nossas impossibilidades, Jesus não leva em conta o que pensam ou dizem tais pessoas, pois conhece nossas limitações, e quanto aos incrédulos, não participam das bênçãos e do seu grande amor.  Quando nele colocamos nossa confiança ele toma em suas mãos os nossos problemas, trazendo logo a solução.

Jesus é a ressurreição e a vida, o príncipe da vida, o Senhor poderoso, os principados estão sob os seus pés, em suas mãos esta todo o poder, Ele venceu a morte, tem nas mãos as chaves do inferno; ousemos pela fé levarmos a Ele os nossos cuidados e temores, e vejamos que Ele cuida de cada um de nós de maneira especial.

No mundo há muitas vozes, que tendem a nos desviar da vontade de Deus.
Ouçamos a voz de Jesus ele tem o melhor para cada um de nós, a resposta para todos os nossos anseios, a solução para os nossos problemas esta em confiarmos nele.

Mesmo quando tudo diz que não, a sua voz nos encoraja e nos diz:- Não tenha medo! Confie em mim.

Amém.
 Pb. Eurides Geraldo de Souza
                                                                                                                                                                             
























Um comentário:

  1. Seja bem-vindo ao UBE. Gostaria de ser seu amigo.Pode acompanhar as minhas notícias e se tornar membro do meu blog no:http://radiopentecostal.blogspot.com/
    Qualquer coisa estamos por aí.
    Marivan

    ResponderExcluir