segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Ele escolheu você.

«Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançarmos a salvação por nosso Senhor Jesus Cristo»  Tessalonicenses 5.9
Segundo a Bíblia, o destino de Deus para sua vida é a salvação. Seu destino proposto é o céu. Entretanto, quem tem que tomar a decisão é você. Esse é nosso problema.
Nos decidimos  ir em uma direção diferente da que Deus tem.  Ser cristão é subir a bordo com Cristo.
«Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim» ( João 14.6 ).
Pecamos quando dizemos: Irei por meu caminho e não pelo caminho de Deus. No centro do pecado está o Eu.  Pecado é quando dizemos: Farei o que eu quero, não importa o que Deus diga. Só Deus pode satisfazer nossas necessidades. Pecado é o ato de procurar nos lugares errados aquilo que só Deus nos pode dar.
«Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós»  Isaías 53.6
«Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos nas trevas, mentimos, e não praticamos a verdade»1 João 1.8
 «Somos pecadores, e cada um de nós está se afundando no mesmo barco»Romanos 3.20 (a mensagem)
A Bíblia diz: «Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte» Provérbios 16.25
 O resultado final do pecado é a morte… morte espiritual.
«O salário do pecado», diz Paulo, «é a morte»  (Romanos 6.23 ).
Se o problema é o pecado e todos pecamos, o que posso fazer?
Então, o que fazer? Se não é salvo por ir à igreja ou por fazer boas obras ou por se comparar com outros, como podemos ser salvos?
A resposta é simples:  Creia em Cristo.
«Porque Deus amou o mundo de tal maneira quedeu o seu Filho unigênito, para que todo aqueleque nele crê não pereça, mas tenha a vidaeterna». João 3.16
Note o que Deus fez: «Deu o seu único Filho». Foi assim que Deus tratou com seu pecado.
«Deus acertou a contas do mundo através do Messias, lhe dando um novo começo, lhe oferecendo perdão dos pecados … Deus pôs sobre Ele todo o castigo sem merecê-lo para que pudéssemos estar com as contas acertadas com Deus» 2 Coríntios 5.21 (a mensagem)

O que fazer para receber esta dadiva?
Dando três passos simples: admitir, reconhecer e aceitar.
 1. Admita que Deus não ocupou o primeiro lugar em sua vida e lhe peça que o perdoe por seus pecados.
«Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça»
1 João 1.9
2. Reconheça que Jesus morreu para pagar por seus pecados e que se levantou dos mortos e está vivo.
«Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo»
Romanos 10.9
«E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que possamos ser salvos.»
Atos 4.12
3. Aceite o presente da salvação que Deus lhe dá. Não tente conquistá-lo por seus méritos.
«Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie»
Efésios 2.8, 9
«Mas, a todos quantos o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus.»
João 1.12, 13
 «Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.»
Apocalipse 3.20
Você permitirá que Ele o salve? Essa é a decisão mais importante que você jamais tomou. Por que não lhe dar seu coração agora? Admita sua necessidade. Reconheça sua obra. Aceite seu presente. Vá a Deus em oração e lhe diga: Sou um pecador e necessito de sua graça. Creio que Jesus morreu por mim na cruz. Aceito sua oferta de salvação. É uma oração simples com resultados eternos.

SUA RESPOSTA

Creio que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivente. Quero que Ele seja o Senhor de minha vida.   

Textos extraídos do Livro Ele escolheu você - Max Lucado  Editora Betania, Miami, FL, 2002   
Leia o livro

Nenhum comentário:

Postar um comentário